REFLEXÃO - PROJETO SOCIAL

Na última matéria, fizemos uma reflexão sobre o “jeitinho brasileiro” e a nossa necessidade de abandonarmos essa cultura, que insiste em nos fazer caminhar para trás. Nosso propósito com aquele e com este texto é desencadear o desejo de mudança para que juntos possamos nos tornar em “agentes da transformação social”.

Uma vez abandonada a velha vida e o velho “jeitinho” para cooperarmos com o propósito de Cristo na Terra, segue-se a reforma do ambiente em que vivemos. A transformação social, que alguns insistem em chamar de “conquista da cidade” e outros de “governo dos justos”, nada mais é do que cooperar ativamente para a geração de uma sociedade mais equitativa e solidária, que subsista pelo princípio divino do amor. Para isso alguns creem que se deve orar; outros creem que devemos marchar e declarar o Senhorio de Jesus sobre a cidade; outros creem que devemos frequentar reuniões em sindicatos, assembleias e câmaras para exigir nossos direitos... Enfim, em meio a tantas opiniões, somente uma coisa está muito clara: há muito que se fazer e falar somente não mudará nada...

Portanto, trataremos agora de ações concretas.

Ten Cel.Henrique e o Ten.Bittencourt
Quarta feira (23/07/14) no café de pastores e líderes realizado na Primeira Igreja Congregacional de Magé, estivemos presente em uma reunião com o Tenente Cel. Henrique (comandante do 34º BPM - Magé) e com o Ten. Bittencourt (responsável pelo projeto da igreja no batalhão), onde tratamos sobre a possibilidade do Corpo de Cristo se tornar mais atuante na área de projetos sociais, como forma de prevenção e combate ao crime. Inicialmente, planejamos ações a serem realizadas nas escolas e igrejas situadas nos entornos dos bairros Lagoa, Bela Floresta, Flexeiras e Comendador Reis, para a formação de oficinas gratuitas de atividades artísticas, esportivas, culturais e sociais, visando, principalmente, o contato com o público infantojuvenil, na intenção de coibir o aliciamento de menores ao crime e propagar ao máximo de pessoas o Evangelho de Cristo. 

Foto: Magé Online
O mais interessante é que essa iniciativa partiu do próprio comandante Cel.Henrique que, apesar de não ser evangélico, demonstrou crer tanto no poder do Evangelho, que colocou todo seu efetivo para panfletar folhetos bíblicos pelo bairro da Lagoa, durante o processo de pacificação local. Sua atitude nos fez lembrar o centurião de Mateus 8:5, por ser este também um militar não religioso que cria firmemente no poder restaurador de Jesus. Na ocasião, o Mestre exaltou aquele homem, considerado pelos judeus como um “impuro”, dizendo que não havia fé igual àquela nem em todo Israel.

Será que o mesmo vai continuar acontecendo hoje?? Será que a maioria de nós vai continuar sendo repreendida pelo Mestre, e tida como “homens de pouca fé” por deixar o trabalho da restauração de vidas nas mãos dos órgãos governamentais?? Será que vamos, mais uma vez, deixar de lado o que é realmente sério para manter nossa principal concentração e esforço na elaboração de festas rurais, congressos e na manutenção do nosso evangelho das quatro paredes??

Recusa-te à inércia!!!

E, referindo-me aos moradores desta região de Magé que podem doar ao menos 1 hora semanal do seu tempo para se dedicar aos necessitados, convoco professores, oficineiros, músicos, regentes, cantores, atores, dançarinos, artistas, atletas, artesãos, ministros do Evangelho, enfim, todo tipo de gente sabe fazer alguma coisa útil e que tem condições de ensinar, aconselhar, coordenar, abençoar...

Se você se encaixa no perfil acima ou deseja ajudar de outra maneira não presencial, faça contato em nosso Facebook (clique aqui) para sanar suas dúvidas. Esperamos em breve entrar em contato contigo para viabilizar nosso engajamento nessa aliança, nunca antes vista na história de nossa PM local, pela paz em nossa cidade.


Glauber Morada
Líder do Ministério Tribo Coral







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators