REFLEXÃO | O POP EM XEQUE

A CULTURA POP sempre foi alvo de questionamentos. Parece que em todas as gerações tivemos que lidar com aqueles que preferem seguir a modinha por preguiça de usar o cérebro para entender o real o significado das coisas.

Ao ler Mateus 3 percebo que até João Batista se preocupou com a popularidade gerada por seu batismo com confissão e arrependimento de pecados. Quando ele percebeu o aumento de fariseus e saduceus que desciam ao batismo, ao invés de dar glória a Deus pela multiplicação do seu ministério, JB optou pelo confronto. Em comparação, seria como se ele estivesse vendo “playboys” e “patricinhas” ostentando uma pseudo-mudança de vida apenas por usarem uma camisa do Ramones comprada na Riachuelo.

Ninguém consegue mudar de vida mudando apenas o lado de fora. Mudar o visual, o ciclo social, o cônjuge, o emprego, a religião... nada disso constitui numa mudança real de vida e sim apenas uma fuga do verdadeiro problema: você.

Se quisermos nascer de novo, precisamos daquele que nos “batizará com o Espírito Santo e com FOGO”, porque Ele tem poder pra nos mudar de dentro pra fora. Ele tem poder pra nos fazer perdoar, amar, conviver com as diferenças, ter paciência, raciocinar...

Mesmo que “ser de Jesus” esteja na moda, a palavra do maluco que comia gafanhoto continua valendo: “agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no FOGO. (Mateus 3:10)


Glauber Morada
Líder do Ministério Tribo Coral






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators