DICA | PRESENTES PARA PESSOAS ESTILOSAS

Olá pessoal!

Fim de ano chegando... E muitas pessoas para presentear!

Se pra você, todo ano é assim: com "amigos secretos" na família, no trabalho, na faculdade, na igreja, no coral... Tenho certeza que nesta época você sempre se faz uma perguntinha básica: o que fulano(a) gostaria de ganhar de presente?

Bem, nossa dica de hoje tem um público alvo específico, e se você é uma pessoa estilosa, que curte acessório e figurino em estilo "Black", ou quer presentear alguém assim, este post é pra você!

17 DICAS DE ACESSÓRIOS QUE 
PODEM COMPOR UM FIGURINO BLACK

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyuyYdQtvGv-JEELWlYmrHpS9O5V731L1qim-5kvanFUFVe9BxqbpELW0S9Upw2zMEeTGqBSOwrYBk2-E7sQ4GlZj0J5s9SNLCdS_BZ9lQpXsZ-GhFzPlhmal5ruux3U1hoAHumxqfPcme/s1600/michael-jackson_hat.jpg
Michael Jackson
1- CHAPEU FEDORA - Fedora, também chamado Borsalino, é um tipo de chapéu, ordinariamente em feltro, que fez grande sucesso no século XX, a partir dos anos 20. O design das abas pode variar dependendo do modelo, mas basta lembrar da turma de Al Capone para reconhecê-los facilmente.  Foi, e ainda é um dos chapeis mais usados por artistas da black Music, e se tornou um item extremamente conhecido, devido à utilização costumeira de seu usuário mais famoso: Michael Jackson.
 
As meninas do Destiny's Child usando estilosos modelos femininos do Fedora 

Gabriel Augusto - Coral Resgate
2- GRAVATA BORBOLETA - O termo gravata deriva do francês "cravate", que por sua vez é uma corruptela de "croat", em referência aos croatas, que primeiro apresentaram a indumentária à sociedade parisiense no século 17. A gravata borboleta, no entanto, foi adaptada pelos franceses, que pegaram a ideia e deram um tapa, criando o que conhecemos hoje. Tal item só deveria ser usado em ocasiões especiais valorizadas juntamente com trajes "Black Tie", como festas e afins, porém há quem use e abuse da idéia, inventando várias formas de uso.

Scooby -Link 4
3- CHAPÉU COCO - É um chapéu duro, de copa redonda e aba bem curvada dos lados, usado pelos homens no fim do século XIX. Na Inglaterra, após a Primeira Guerra Mundial, passou a ser aceito em ocasiões formais, substituindo a cartola. Feito de feltro de ou pêlo, era muito popular e, até aos anos 50 e 60. Hoje é um item de sofisticação para qualquer visual estiloso.

Janelle Monae - a estilosa
4- SUSPENSÓRIOS - Os suspensórios são para serem usados como alternativa aos cintos, para suspender as calças e mantê-las na mesma altura e posição. São feitos de alças, que podem ser elásticas, unidas nas costas e presas às calças por botões ou clipes de metal. Estima-se que o primeiro suspensório a ser criado tem mais de 200 anos. Atualmente retornaram à moda e muitos estilistas estão investindo seu trabalho e dinheiro para que os suspensórios sejam mais divulgados e voltem ao uso comum.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzFiviLBFXkL7fwqmgjvdP8bdILXiT8BNyZACLZrkE3kWDhnJu57uIOtvpCPTL9Nm7eyQg_WzATtHYjAQuFO8tvIrV3_l2Y2rcgmEWv4GyfP9RADp6uR0Xz_5RyA_-IE5DSTjlxdEDHuDW/s1600/Kirk+Franklin-ADB-025404.jpg
Kirk Franklin - colete social
5- COLETE - Colete é a peça de roupa, tanto masculina quanto feminina, que cobre somente o tórax e o abdome. Sem mangas ou gola, ele deixa de fora os braços. Tornou-se uma peça de uso muito comum e quase indispensável na composição dos figurinos de artistas do estilo Black. Seus modelos são bem variados: os adeptos de figurinos mais sociais, usam modelos com botão, por baixo do blazer; já os mais esportivos, utilizam modelos hip-hop; e ainda há modelos sem botão, bem parecidos com suéters. 

 Fernando Jr - Coral Kades (colete sem botão) ; Aline Amaro - Coral Kades (colete feminino) e Jhour Bayron - Coral Kemuel (colete hip-hop)

Hezekiah Walker num lindo Suéter
6- SUÉTER - Termo aportuguesado do do inglês sweater, o Suéter é uma peça de roupa fechada destinada a cobrir o torso e os braços. Costuma ser usada sobre uma camiseta e tende a ser feita de malha de , embora sejam encontrados modelos de algodão, fibras sintéticas ou fabricados a partir da combinação de diversas matérias-primas. No estilo black, geralmente suas estampas contém formas geométricas entrelaçadas. 


7- CHAPÉU CLOCHE - Chapéu estilo anos 20, imortalizado pelas Melindrosas. O Cloche é um chapéu justo, em forma de sino, que cobre a cabeça a partir da nuca, sendo puxado sobre a testa. Muito elegante.

                       Coletes, Suéters, Suspensórios, Tiara e Gravatas de vários estilos - Coral Resgate Para a Vida, exemplo de sofisticação
8- CACHECOL - Geralmente feito de tricot, o cachecol é uma faixa longa e estreita que serve para agasalhar o pescoço no frio. A palavra é de origem francesa: "cacher" com o significado de esconder ou ocultar; e "col" colo ou pescoço. É muito usado por vocalistas em lugares frios, para ajudar a manter a garganta a uma temperatura quente e não causar nenhuma espécie de doença ou outro problema, pois caso aconteça, pode chegar a perder a voz temporariamente ou ficar rouco.

9- ECHARPE - É uma faixa de tecido mais maleável, que pode ser envolta no pescoço ou colo. Normalmente as echarpes possuem franjas e são feitas de pashmina (uma lã cashmere fina), voile, seda ou crepe. É um clássico.

DeItrick Haddon em grande estilo, com seu echarpe ao vento

India Arie retorna às Raízes do R&B
10- TURBANTE - Originado no Oriente onde refletia a classe e a tribo as quais seu usuário pertencia, o turbante ganhou o mundo ocidental na década de 1960 quando celebridades como Greta Garbo, Simone de Beauvoir e Carmem Miranda tornaram-no um acessório da moda. Apesar do nome ser diretamente ligado à cultura oriental, principalmente entre os árabes de origem islâmica, os turbantes passaram a ser usados pelas mulheres ocidentais, como um acessório de moda. Na década de 1960 eles foram bem populares, mas não eram amarrados presos à frente da cabeça como o dos homens. Usando longos lenços, elas primeiro amarravam as pontas à frente da cabeça e, a seguir, passando as pontas pela testa, as prendiam na nuca

Vanessa Jackson em estilo "Jennifer Hudson"
Daniel Carvalho, o Scooby

11- BANDANA (lenço) - A bandana é um ornato para a cabeça. É feita com um lenço de formato quadrado ou triangular que é dobrado diversas vezes, formando uma tira que cobre a testa, ou até mesmo o topo inteiro da cabeça. Sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa jovem na década de 1980, as bandanas também ganharam grande popularidade ao serem usadas pelos rappers norte-americanos Tupac Shakur e Nas de Los Angeles. Elas eram e ainda são usadas, entre outros motivos, por serem uma herança cultural dos povos de origem negra escravizados séculos atrás. 

DJ Alpiste
12- BONÉ DE ABA RETA
Israel Houghton - 52nd Annual GRAMMY Awards - Arrivals
Israel Houghton de boné italiano
É uma peça muito utilizada por cantores, rappers e esportistas norte-americanos. Sua aba foi adaptada não somente para proteger os olhos dos raios solares, mas principalmente para servir de recurso estético. 

13- BONÉ ITALIANO - Muito utilizado pelos artistas, o boné italiano faz a cabeça de grandes nomes como: Tye, Tribett, Israel Houghton,  Ed Motta...

Lauryn Hill - voz e elegância
14- BOINA - É um subtipo do boné, geralmente feito de lã e sem aba, que surgiu em razão de os combatentes de blindados não se sentirem bem com o uso de gorros ao efetuarem a manutenção das maquinas. Além do uso militar, a boina está também associada aos pintores e é um complemento do traje típico dos escoceses. É também um acessório da moda largamente utilizado pelas mulheres. Ela adapta-se à volta da cabeça, muitas vezes é puxada para um dos lados, e a sua coroa mole pode ser formatada de uma série de maneiras.

Brian Mcknight "marcando" touca
15- TOUCA - É um subtipo do chapéu cloche, que tem um formato redondo sem abas, que cobre as orelhas, e é usado tanto por homens quanto por mulheres ou crianças, para proteger do frio. Geralmente é feito de malha, tanto industrializada como tecida manualmente, como tricô ou crochê.
Professor Duzão e seu estiloso óculos branco
16- ARMAÇÕES ESTILOSAS - Não são utilizados somente por quem tem problemas de visão. Com lentes sem grau, estes óculos são utilizados para criar um efeito estético e ressaltar a personalidade do seu usuário. As armações são escolhidas de acordo com o formato do rosto, cor do cabelo e dos olhos, estilo pessoal, dentre outros. Em geral, as armações coloridas são mais indicadas para personalidades ousadas porque chamam mais atenção; Armações pretas, mais sérias, são bem marcantes e caem melhor em pessoas morenas; Armações  brancas são recomendadas para não acentuar olheiras nem comprometer a maquiagem feminina; O ideal é que a armação termine alguns milímetros abaixo das sobrancelhas, pois elas compõem sua expressão e devem ficar à vista.


17- ÓCULOS ESCUROS - É um acessório que tem por finalidade inicial, proteger os olhos dos raios solares, e, por fim, o papel de acessório, sendo usado por vaidade, moda ou por nos fazer sentir mais bonitos, elegantes.

Francis, Cacau, Braguinha, Fininho e Amâncio (Músicos do Raiz Coral) usando e abusando dos óculos escuros.


Jeniffer Hudson - colar
Yolanda Adams - brinco-argola
Há também outros acessórios como tiaras, brincos-argola, cordões e colares que, se usados com o look certo, podem dar o toque final de grande estilo à sua produção; pois, como vocês puderam perceber os artistas que contribuiram e ainda contribuem para criar novas tendências e influencias para a moda "Black Soul", não inventam muitas coisas....Apenas incorporam ao look moderno, acessórios e itens marcantes que fizeram as tendências de décadas passadas. 

Para acertar no seu presente ou no teu visual, basta ter ousadia, criatividade e fazer bom uso da informação correta. 

Esperamos que este post tenha te ajudado a presentear os nossos amigos dos corais, grupos vocais e demais irmãos estilosos que se utilizam da música Black Soul para expressar sua gratidão, louvor e serviço ao Kyrios Jesus, o Senhor de todos os estilos!

Shalon Aleichen! (Paz seja convosco)
 
 Reportagem: Glauber Morada
Fonte principal: Wikipédia 
_____________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators