REFLEXÃO | CAUCULAR É PRECISO

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar.” (Lc.14:28-30).

Pessoal...

Deus está fazendo de nós um edifício útil para Ele. Um local onde muitas pessoas encontrarão respostas para seus dilemas, cura para suas feridas, libertação para suas algemas...

E no início de qualquer obra construída no Reino de Deus, antes de qualquer outra coisa, o prudente construtor sempre lançará o alicerce para só então depois começar a levantar a edificação. Se assim não fosse, a obra cairia diante de qualquer vento ou tempestade.  

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1Co.3:11)

Após a conclusão dessa etapa, este edifício começará a ser levantado e observado, e quanto mais alto ele for erguido por Deus mais ele se tornará visível, mais interessante ele se tornará para os homens, mais útil ele se tornará para a sociedade e mais pessoas poderão aproveitar sua sombra e seus alojamentos. Porém não é só isso! Todos sabemos que quanto mais alto e visível se torna um edifício mais ventos ele recebe, mais riscos de colisão ele sofre, mais visível ele se torna para os inimigos.

Tudo tem o seu ponto positivo e negativo, e se não calcularmos corretamente estes pontos, poderemos ser vistos como motivo de zombaria diante de nossos adversários. Por isso o conselho de Jesus é bem específico para os seus discípulos: não iniciem uma grande edificação sem antes sentar e fazer os cálculos necessários.

Mas que cálculos são estes?

O próprio texto de Lucas 14 diz claramente sobre o que Jesus estava falando e que cálculos são estes:

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo...

 ..Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.” (Lc.14:26-27) “Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.(Lc.14:33)

Sendo mais especifico ainda, o que o Mestre está nos dizendo é:

__ Não pensem que fazer a minha vontade é fácil, e que basta apenas ensaiar, gravar um Cd e logo depois ser reconhecido pelos homens não. Vocês precisam sentar e fazer os cálculos, pois sofrerão perseguições, calúnias, desprezo... Assim como eu também sofri. Haverá momentos em que cada um de vocês terá que fazer escolhas bem difíceis entre me agradar, agradar a si mesmo ou a própria família. Em muitos momentos vocês terão que abrir mão de coisas importantes pra vocês, mas que fazem separação entre a minha vontade e a vontade de vocês. Haverá situações em que você terá que aborrecer teus familiares e até a você mesmo para fazer aquilo que eu estou te pedindo.

Meus manos e manas, espero estar sendo bem claro sobre o que é servir a Jesus, pois nestes últimos dias muitos tem pregado um evangelho de conquistas pessoais, de prosperidade individual, fama, exclusivismo e busca pelos interesses próprios. Nosso Mestre nunca pregou isso!! Jesus zela sempre pela edificação do Reino de Deus e nos convoca a ser discípulos obedientes e dispostos a edificar este Reino, através de muita dedicação e sacrifício de nossos objetivos individualistas.

Sabemos que a vontade de Deus (Rm.12:2) é boa (é o melhor caminho pra nossa vida), perfeita (não vem na hora errada e nem impõe modos errados para ser feita) e agradável (traz alegria mesmo em meio às renúncias, dificuldades e privações). Se você sente-se fazendo a vontade de Deus eu quero te convocar a iniciar qualquer nova etapa de tua vida fazendo um cálculo bem realista daquilo que você precisará abrir mão para ver cumprir a vontade Divina em Ti.

Adhonai está nos guiando a fazer a Sua vontade, e todos aqueles que não estiverem alinhados com essa vontade terão que optar entre fazer a vontade dEle e se tornar frutífero ou se tornar individualista e ser pisado pelos homens. “Bom é o sal; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Não presta nem para terra, nem para adubo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Lc.14:34-35)

                                                                                                                          Shalon aos nossos irmãos de fé e prática!

Glauber Morada
Lider do Ministério Tribo Coral


_____________________________________________________________  ral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators